5 motivos para fazer um amigo secreto

Postado por Amigão Secreto em 5 Julho, 2015.

Muitos devem pensar que as razões para se realizar um amigo secreto são óbvias e diretas. É provável que a idéia que temos da tão famosa confraternização de final de ano seja simples, pois sempre fazemos igual, várias vezes, e isso vira uma rotina previsível. Então vamos ver as razões para essa confraternização, e já adianto, não é apenas no final do ano que os amigos se reunem em um amigo secreto.

1. É mais barato

Talvez você nunca tenha parado para pensar nisso. Em países europeus por exemplo, é comum presentear os amigos e familiares no final do ano. Lá eles compram um presentinho simples para cada um. Provavelmente alguém fica sem presente, e isso não deve ser legal, as pessoas podem se sentirem esquecidas.

Realizar um amigo secreto é sinônimo de economia e de alegria para todas as pessoas importantes para você. Imagine você ter que comprar um presente para todos os que você gosta. Haja dinheiro e tempo para tanto trabalho. No amigo secreto, cada pessoa compra um presente para um integrante diferente do grupo. Cada um compra um presente e todos ganham.

Sendo assim, se você participar de três amigos secretos, um no trabalho, um com o pessoal da escola ou faculdade e um com a família, terá que comprar apenas três presentes, e ainda ganhará outros três presentes.

2. Você escolhe o seu presente

Quando ganhamos um presente, ainda que não seja do nosso agrado temos que como se diz, sorrir e acenar. Como aquele velho ditado - cavalo dado não se olha os dentes - afinal, a pessoa deve ter gostado do presente que te comprou, e espera que você também goste.

No amigo secreto a coisa é bem diferente. Você escolhe o presente que quer ganhar. Fica ainda mais fácil quando você encontra uma loja online na Internet e já informa o link para não ter erro de uma compra errada, além de poupar tempo de quem vai comprar o presente. Então capriche na escolha.

3. Além dos presentes, a confraternização

Trocar os presentes não é a única coisa virtuosa do amigo secreto. A confraternização é parte importante da brincadeira. Escolher um restaurante, um bar, a casa de alguém e até online mesmo, pode ser um momento único para reunir todo mundo, já que poucos tem essa oportunidade, uns por morarem longe do trabalho ou da faculdade, ou longe dos parentes. Aproveitem bastante esse momento.

4. Suspense

Uma ótima experiência no amigo secreto é o suspense. Quem nunca foi para um amigo secreto pensando: será que compram o presente que pedi ? Dúvida cruel que só saberemos na revelação do nosso amigo secreto. Outro grande suspense é decifrar pelas breves descrições do presenteador quem é o amigo secreto dele, nesse momento todos ficam curiosos e atenciosos para descobrir que é a pessoa. Divertido mesmo é quando acertam, mas nem sempre é fácil.

5. Novas amizades

Bom, dificilmente você sairia por ai distribuindo presentes para pessoas que você nem conhece, ou conhece pouco. Exceto quando você faz uma doação no final de ano para pessoas carente, o que é bonito, útil e demonstra cidadania e amor ao próximo.

Em uma brincadeira de amigo secreto, quanto maior o grupo mais fácil é de acontecer de ter amigos que você não conhece ou conhece pouco. É um bom pretesto para fazer novas amizades, ainda que você não tenha tirado uma pessoa desconhecida, aproveite para conhecer novas pessoas e fazer novas amizades. Afinal, ninguém sabe que você não saiu com ela, e é bom para apimentar a curiosidade de saber quem é amigo de quem. Aproveite e use isso a seu favor.

Começe agora, crie o sorteio no Amigão Secreto, e convide todos, amigo secreto é assim, quanto mais gente melhor, e vimos aqui que motivos para celebrar não faltam. Então vamos lá. Boa diversão a todos.