Realizando um amigo secreto com os amigos do trabalho

Postado por Amigão Secreto em 4 Julho, 2015.

Talvez seja um dos mais comuns grupos de amigo secreto, o grupo com amigos do trabalho. Passamos muitas horas do dia com nossos amigos do trabalho e isso acaba fortalecendo os laços de amizade no ambiente da empresa, o que é muito bom, já que deixamos a família em casa e nos dedicamos ao trabalho.

A realização de um amigo secreto no trabalho é importante para descontrair, dar risadas e claro, a importantíssima troca de presentes. Normalmente esses grupos são compostos por pessoas da mesma equipe, ou amigos muito próximos, as famosas "panelinhas", talvez pela afinidade, ou pela convivência mesmo.

Porém, em muitas empresas as pessoas estão escolhendo fazer grupos grandes com muitas pessoas que nem todas as pessoas se conhecem entre si. É interessante essa iniciativa, faz com que os seus laços de amizade na empresa aumente, principalmente se sair com pessoas que você não conhece e vice e versa.

Não conhecendo a pessoa que você saiu, vicê terá que investiga-la, questionar outras pessoas para colher informações sobre o seu amigo que é secreto para os outros e misterioso para você. A brincadeira fica ainda mais divertida. Discrição é um tema chave no amigo secreto, então você não poderá deixar as pessoas perceberem que você saiu com o amigo misterioso que você não conhece.

Tenha calma e paciência. Aos poucos você conhecerá bem essa pessoa, e quando menos perceber, verá que trilhou um bom caminho investigativo e nesse percurso acabou por conhecer ainda mais pessoas. Você pode ainda enviar mensagens anônimas para ajudar nesse trabalho. Não esqueça de pedir para o seu amigo secreto, utilizando mensagem anônima claro, que ela adicione os presentes à sua lista, caso o contrário o trabalho será ainda maior.

Bom, na confraternização você verá que aprendeu bastante coisa sobre essa misteriosa pessoa, para assim dar uma ligeira descrição para os outros amigos advinhem quem é o misterioso.

O amigo secreto no trabalho sem dúvida é muito descontraido, seja pela convivência com as pessoas quanto pela afinidade com elas, os dois são fundamentais para uma boa confraternização.

A confraternização dos grupos de amigo secreto no trabalho normalmente são feitas no horário do almoço. Fazemos aquela esticadinha no horário para dar tempo de comer, rir e comemorar. Cuidado para não exagerar com a comida, não beba bebidas alcoolicas e não exagere nas brincadeiras. É normal ter um chefe participando do grupo e ele está bem ali na confraternização.

Por fim mas não menos importante, tente comprar o presente do seu amigo com antecedência para não aparecer na festa sem o presente, ou vai ganhar vaias. Se tiver tempo hábil compre o presente pela Internet, além de ser prático, normalmente é mais barato, o que significa que você poderá comprar um presente melhor pelo preço máximo definido no grupo.

Começe agora, crie o sorteio no Amigão Secreto, e convide os seus amigos do trabalho para participarem, se puder, chame até os que você não conhece ou conhece pouco. Você vai ver como fica bem mais divertido. Boa diversão.